Foto: Divulgação
Um contêiner foi incendiado na noite de segunda-feira (2), por volta das 21h20min, na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Menino Jesus. Após a comunicação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), uma equipe da Guarda Municipal deslocou-se até o local e constatou que o contêiner número 300 estava destruído pelas chamas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O equipamento estava instalado próximo ao cruzamento com a Rua Major Duarte. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o incêndio. Ninguém ficou ferido restando apenas danos materiais. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis.
Recorrência
Esta não é a primeira ocorrência recente no mesmo trecho. Em 11 de janeiro, cinco contêineres de resíduos foram incendiados na Rua Euclides da Cunha. Na ocasião, a Guarda Municipal foi acionada por volta das 19h20min e encontrou dois contêineres em chamas nas proximidades de uma rótula e outros três entre as ruas Euclides da Cunha e Major Duarte. O Corpo de Bombeiros também atuou no combate ao fogo.
Imagens do sistema de videomonitoramento registraram parte da ação naquele caso, e foi feito boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Conforme a prefeitura, a média é de cerca de 10 contêineres incendiados por mês, mas entre 1º e 12 de janeiro o número chegou a aproximadamente 20 casos.
Segundo o Executivo municipal, cada contêiner novo custa em torno de R$ 15 mil. Os equipamentos danificados são substituídos pela empresa responsável pela coleta conteinerizada. Denúncias de vandalismo podem ser feitas de forma anônima pelo Ciosp, no telefone 153. Também está disponível o canal S.O.S. Contêiner via WhatsApp, no número (55) 9 9112-2826.